Mulher que colocou silicone, fez lipo e fugiu de hospital sem pagar é indiciada por estelionato
15/05/2025
(Foto: Reprodução) Além dela, um homem, de 32 anos, também foi indiciado. De acordo com a Polícia Civil, eles agiam de forma articulada: após agendar procedimentos, apresentavam documentos de pagamento falsificados e, em seguida, deixavam os estabelecimentos sem quitar os valores. Mulher coloca silicone, faz lipoaspiração e foge de hospital sem pagar em Belo Horizonte
Redes Sociais
Uma mulher, de 32 anos, foi indiciada por estelionato, depois de passar por uma cirurgia de lipoaspiração, colocar silicone e fugir sem pagar pelos procedimentos. Além dela, um homem também foi denunciado. O caso foi registrado no bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla agia de forma articulada: após agendar procedimentos, apresentava documentos de pagamento falsificados e, em seguida, deixava os estabelecimentos sem quitar os valores. Os crimes aconteceram entre fevereiro e março deste ano, em mais de um local, e resultaram em prejuízo de quase R$ 40 mil.
As unidades de saúde, todas localizadas no bairro Gutierrez, só perceberam a fraude quando confirmaram que os comprovantes apresentados não correspondiam a transações válidas.
“Isso indica clara intenção fraudulenta e ação conjunta dos suspeitos, resultando em um prejuízo enorme às vítimas”, pontuou o delegado que coordenou a investigação, Leonardo Estevam Lopes.
A investigação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul, com apoio da Delegacia Regional Sul.
Mulher é presa depois de fugir de hospital sem pagar por procedimentos
Entenda o caso
Um dos casos aconteceu no dia 26 de março deste ano, no Hospital São Rafael, no bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no registro, o médico responsável pela cirurgia disse que a mulher entrou na unidade para realizar uma mastopexia com implante de próteses e lipoaspiração de contorno mamário.
Após procedimento, a paciente foi encaminhada em boas condições de saúde para o centro de internação, acompanhada por uma funcionária. Com a chegada de um acompanhante, eles dispensaram a profissional da equipe médica e, por volta das 15h30, fugiram do hospital.
A paciente foi embora sem receber alta médica, com acesso venoso e sem pagar as despesas que incluem internação, medicamentos, insumos, honorários médicos e um par de próteses mamárias de silicone.
A mulher foi localizada e levada para a delegacia, onde prestou depoimento. Na época, o Hospital São Rafael não quis se manifestar sobre o caso.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas: