Blocos de carnaval tomam as ruas uma semana antes da abertura oficial da festa
Só em São Paulo, 100 blocos tomaram ruas e avenidas. Foliões também curtiram pré-carnaval em Belo Horizonte, Olinda, Rio de Janeiro e mais. O Carnaval já começou com os blocos de rua
Sábado de carnaval tomou conta das cidades pelo Brasil. Só em São Paulo, 100 blocos tomaram ruas e avenidas.
O carnaval de rua se espalhou por todas as regiões de São Paulo. O público curtiu o pagode dos anos 1990, com o bloco "Casa Comigo", em Pinheiros. O funk agitou a Barra Funda, no bloco do MC Daniel.
Thiago Abravanel fez uma homenagem ao avó, Silvio Santos.
“O microfone, o terno desconstruido porque nesse calor não dá pra usar terno”, diz.
Seiscentos e um blocos estão programados para agitar São Paulo até o dia nove de março. Cento e um somente neste sábado (22).
Falando em homenagens, o "Ritalina" tomou outra avenida da capital paulista. São 10 anos tocando os hits de Rita Lee.
Mais da rainha do rock nacional, no Rio De Janeiro. Dessa vez em forma de boneco gigante e nas fantasias do bloco "Céu na Terra".
O "Simpatia É Quase Amor", um dos mas tradicionais da cidade, tomou as ruas de Ipanema.
O bloco "A Favorita" tocou funk. Cerca de 50 desfiles agitaram o Rio neste sábado.
O mesmo número em Belo Horizonte. Destaque para o "Mamá na Vaca", um dos principais de BH, que desfila com instrumentos acústicos sem trio elétrico.
Em Olinda, os bonecos gigantes apostaram corrida e os foliões encararam as tradicionais ladeiras da cidade.
É São Paulo, mas pode chamar também de Pernambuco. Alceu Valença arrastou uma multidão no Parque do Ibirapuera, inclusive pessoas que vieram de Pernambuco, como a Net, que mora há 35 anos em São Paulo.
“Pra mim é um presente do meu Pernambuco, do meu maravilhoso Nordeste”, diz.
Há 15 anos, o Carnaval de rua de São Paulo cresce sem parar. Uma mistura dos carnavais de diversas regiões na maior cidade do país.
“Passo para as pessoas aquilo que o carnaval fez comigo. A regionalidade se torna uma universalidade, no momento que ela tem uma plataforma de lançamento”, diz Alceu Valença.
LEIA TAMBÉM
Blocos do Rio têm homenagens para Milton e Rita, beijaço, música na barca e água na multidão contra o calor no pré-carnaval
Bloco Mamá na Vaca arrasta multidão em Belo Horizonte
Fuzuê agita pré-carnaval em Salvador; veja fotosFONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2025/02/22/blocos-de-carnaval-tomam-as-ruas-uma-semana-antes-da-abertura-oficial-da-festa.ghtml